NOSSA SENHORA DE SION
No dia 20 de janeiro de 1842 aconteceu em Roma, na Igreja de Santo André Delle Fratte, algo memorável que mudaria a vida de um jovem judeu. Um rapaz de 27 anos chamado de Afonso Ratisbonne entrou na Igreja, de Santo André Delle fratte, por volta do meio dia, para acomanhar um amigo. De pé ficou na entrada da Igreja e reparou por todo o seu interior. O jovem estava só.
De repente sua vista embaça, uma força irresistível o coloca de joelhos aos pés do altar do arcanjo Miguel. Em cima do altar estava a imagem da Virgem Maria que se mostrou a ele, numa luz brilhante, cheia de majestade e doçúra. A Virgem olhava o jovem Afonso com uma ternura maternal. De suas mãos estendidas saiam raios, da mesma forma como representa a imagem da medalha milagrosa, que iam ao encontro do jovem Afonso que nesse momento se encontrava em profundo êxtase, tal era a força desse encontro.
O jovem Afonso contemplava aquela maravilhosa visão, mas não pode suportar o brilho. Logo tudo acabou muito rápido, mas aquela experiência transformaria a vida desse jovem para sempre.
Quando o amigo de Afonso, que o acompanhara, saiu da sacristia encontrou Afonso prostrado aos pés do altar, com o rosto em lágrimas, transformado por esse encontro profundo com a Virgem Maria.
Ele, o amigo de Afonso, o ajudou a se levantar e escutou maravilhado aquilo que Afonso dizia: "Eu a vi...eu a vi...agora que a vi... conduza-me a um padre."
Junto ao padre, Afonso contou sua visão e terminou seu curto relato com estas palavras: "ELA NÃO ME DISSE NADA, MAS EU ENTENDI TUDO".
Depois disso Afonso foi batizado em Roma, no dia 31 de janeiro de 1842, e quis receber o nome de Maria: AFONSO MARIA RATISBONNE.
Dessa experiência formidavél entre Afonso e a Virgem Maria, surge a Congregação dos Religiosos de Nossa Senhora de Sion.
Eis algumas fotos da Igreja de Santo André Delle Fratte que curiosamente é mesma Igreja onde o Padre Maria Kolbe rezou sua primeira missa.
Igreja de Santo André Delle Fratte (Roma)
A Igreja de Santo André Delle Fratte foi o local onde o Padre Maximiliano Maria Kolbe rezou sua primeira missa.
Afonso Maria Ratisbonne traduziu um livro se São Bernardo, devoto de Nossa Senhora, o qual menciona uma das mais belas oração de intercessão à Virgem Maria.
Lembrai-vos (oração de São Bernardo à Virgem Maria)
"Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que recorreram à Vossa proteção, e imploraram o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado, pois, com igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho, e, gemendo sob os pesos dos meus pecados, me prostro a Vossos pés. Não rejeiteis as minhas súplicas. ò Mãe do Filho de Deus humanado, dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos peço. Amém
Comentários
Postar um comentário