JESUS ESTÁ VIVO ALELUIA, ALELUIA!
SALMO 22,2: “MEU DEUS, MEU DEUS POR QUE ME ABANDONASTE”
Foi no momento de sofrimento mortal, que Jesus rezou estas palavras (cf. Mt 27,46), já muito próximo da morte após sofrer todo tipo de humilhação e dor e de experimentar o abandono por parte dos seus discípulos. A pergunta que fazemos é, será que Deus Pai também havia abandonado Jesus? Por que seu grito parece ser um grito de abandono de solidão.
Também nós nos sentimos solitários e é justamente nos momentos de dores e sofrimentos que também passamos pela experiência do abandono, da solidão, nos parece que é exatamente nos momentos em que mais precisamos de ajuda que nos encontramos sozinho. E também, como Jesus, dizemos, “Senhor por que me abandonaste?”
É nesses momentos de dificuldades que somos tentados a fugir de nossas responsabilidades, de não aceitar e até mesmo de se revoltar contra Deus, Jesus também quis renunciar a sua missão (cf. Mt 26,39), mas, assim como ele, é preciso buscar forças em Deus (Sl 23,4), pois, não estamos sozinhos, o Senhor, em sua Palavra, nos garante que, “está conosco”(Mt 28,20). É Ele que nos dá forças para enfrentarmos a nossa missão, com nossos sofrimentos e as dores de nossa vida, pois, a vida não é constituída apenas de dores, mas há muitas alegrias e isso é o que faz valer a pena continuar, e, foi assim que Deus- Pai ajudou a Jesus a enfrentar a pior de todas as dores: a morte; Jesus entendendo a vontade do Pai assim rezou, “não seja como eu quero, mas como tu queres” (Mt 26,39).
Ainda que às vezes experimentamos a solidão e somos tentados a acreditar que Deus nos abandonou (cf. Is 49,14), no final temos que ter a certeza de que o Senhor jamais nos abandonará, é Ele mesmo que nos assegura disso, eis o que diz o Senhor, “pois é precioso aos meus olhos, és honrado e eu te amo...” (Is 43,1-4).
Assim como Jesus aprendamos a ter confiança em Deus e saber que o Salmo 22 é um brado a Deus, não porque Ele nos abandona, mas porque Ele está sempre junto de nós e como reza o próprio Salmo, “Sim, pois Ele não desprezou, não destenhou a pobreza do pobre, nem lhe ocultou sua face, mas ouviu-o, quando a Ele gritou” (Sl 22,25)
ELE SEMPRE NOS ESCUTA PORQUE NOS AMA. Amém, Amém!!!
Uma Santa Páscoa e que juntos com Jesus possamos nós, também ressuscitar, pois sabemos que Jesus não está morto, mas sim vivo!
MARIVAN SOARES RAMOS
Bom dia
ResponderExcluirAgradecendo a msg, quero desejar a vc e sua linda família uma Santa Pascoa, símbolo máximo de nossa redenção.
Um grande abraço
Arlete
GRATO ARLETE E UM FRATERNAL ABRAÇO.
ResponderExcluirOlá Marivan. que a paz esteja contigo... preciso muito da sua ajuda portanto preciso muito falar com vc, se puder enviar seu e-mail para web.joao@hotmail.com eu agradeço muito... por favor é muito importante... Fiquem com Deus!
ResponderExcluir